Turmas de Rebouças combatem a violência contra a mulher | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de Rebouças combatem a violência contra a mulher

Temática foi amplamente desenvolvida nos quintos anos da Escola Erasmo Pilotto; professora da classe ‘A’ destaca série de iniciativas teóricas e práticas para erradicar agressões do gênero

Trabalho teve amplo destaque e produções dos estudantes
Trabalho teve amplo destaque e produções dos estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano A da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, da professora Marcia Regina Stadler, desenvolveu um trabalho em conjunto com a turma ‘B’, da colega docente Silvana Mair Afonso Vieira Lopes, sobre a violência contra a mulher. A docente destaca que esse tipo de crime é um problema social que vem se repetindo ao longo da história e que atinge todas as camadas da sociedade.

GALERIA DE FOTOS

  • Ações foram de extrema importância não só para alunos, mas para levar conteúdo às famílias.
    Ações foram de extrema importância não só para alunos, mas para levar conteúdo às famílias.
  • Ações foram de extrema importância não só para alunos, mas para levar conteúdo às famílias.
    Ações foram de extrema importância não só para alunos, mas para levar conteúdo às famílias.

“Dessa forma, as turmas dos quintos anos A e B realizaram atividade de pesquisa e produção textual com um olhar crítico e reflexivo sobre a violência contra as mulheres, uma vez que o tema está infelizmente presente em nossa sociedade. A ideia é trabalhar a educação aliada à prevenção da violência faz parte do conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e ao discutir o tema, os alunos são levados à reflexão e prevenção não somente a eles, como também aos familiares”, destaca Marcia.

A professora também cita que o trabalho teve como objetivo inicial despertar a leitura e fazer os alunos adquirirem conhecimento sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, por meio de vídeos explicativos, redações e cartazes. “Faz-se importante lembrar que os trabalhos com temas contemporâneos devem ter um enfoque maior nas escolas, para que os alunos sejam capazes de distinguir entre o certo e o errado perante nossa sociedade”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Erasmo Pilotto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE