Dinâmica em Reserva desenvolve leitura em voz alta | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica em Reserva desenvolve leitura em voz alta

Benefícios do ler, como entonação, fluência e compreensão textual, contribuíram para desenvolvimento de habilidades nos quartos anos A e B da Escola Elvira Rosas

Estudantes puderam interagir e melhorar questões voltadas à leitura
Estudantes puderam interagir e melhorar questões voltadas à leitura -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quartos anos A e B da Escola Municipal Elvira Rosas, em Reserva, da professora Delair de Andrade Edeling, desenvolvera um trabalho focado na leitura em voz alta. Segundo a educadora, ler é um instrumento valiosos para a apropriação de conhecimentos relacionados ao mundo exterior, implicando e aprimorando o vocabulário, além de contribuir para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo.

“Num primeiro momento, os alunos foram distribuídos em círculos e, após isso, um dos alunos iniciou a leitura do livro escolhido por eles, fazendo a leitura em voz alta, enfatizando a entonação, a fluência e a compreensão do texto. Depois da leitura, iniciaram-se as discussões onde os alunos apresentaram as informações mais relevantes e a identificação de elementos textuais como tema, personagens, enredo, tempo, espaço e desfecho”, elenca a docente.

Delair complementa ao afirmar que a atividade promoveu a capacidade crítica e reflexiva dos alunos, enriquecendo o vocabulário, além do gosto pela leitura e riqueza de ideias, contribuindo “para uma experiência mais completa e eficaz, preparando os alunos para uma comunicação mais eficiente e uma compreensão mais profunda dos textos que encontrarão em suas vidas acadêmicas e pessoais”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE