Reflexão e discussão marcam aula sobre autismo em Reserva
Compartilhamento de experiências, análise de filme acerca da condição e mensagem positiva acerca do tema ocorreram no quinto ano A da Escola Frei Thomaz
Publicado: 09/04/2024, 18:00
O quinto ano A da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Francieli Saponjos Alexandre, desenvolveu uma atividade com objetivo sobre a conscientização do autismo entre os participantes da aula, utilizando a exibição de um filme como ponto de partida para discussões e reflexões sobre as experiências das pessoas com a condição e suas famílias.
“Os alunos foram encorajados a compartilharem suas percepções sobre como o autismo foi representado no filme. Foram exploradas tanto as representações positivas, quanto as áreas em que o filme pode ter simplificado ou exagerado certos aspectos do autismo”, relata a docente.
Dessa forma, a turma foi convidada a compartilhar as próprias experiências pessoais com ao autismo caso tivesse, ou de pessoas que conhecem com o TEA. “A aula foi concluída com uma mensagem de incentivo à empatia e compreensão em relação às pessoas com autismo. O facilitador destacou a importância de reconhecer e diversidade de experiências dentro da comunidade autista e de apoiar a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos”, conclui Francieli.