Tecnologia contribui com estudo científico em Reserva
Uso de tablets para estudar o corpo humano auxiliou quinto ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira no interesse e imersão da temática proposta
Publicado: 01/04/2024, 14:20
O quinto ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Cecília Trelinski Jagas, desenvolveu um trabalho com foco no uso da tecnologia junto aos estudantes. A docente explica que o processo contribui na alfabetização, fase esta onde o aluno está inserido no meio educacional, em sala de aula, em grupos e interagindo com os demais colegas.
“Os recursos tecnológicos como celular, tablet, computadores, entre outros, fazem parte do dia a dia dos estudantes. É uma realidade que faz parte de diversas áreas, tanto na vida profissional quanto na educacional, tornando as salas de aula mais interessantes e atrativas para os alunos, motivando-os em busca de novos conhecimentos, diferentes dos livros didáticos, quadro, giz ou mesmo atividades impressas”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Dessa forma e pensando nessa perspectiva, conforme destaca Cecília, a turma realizou um trabalho dentro do componente curricular de Ciências, referente ao conteúdo ‘Corpo humano como um todo integrado’.
“Vale ressaltar que foi uma atividade bastante desafiadora, onde os estudantes tiveram que focar as pesquisas no referido conteúdo, controlar a ansiedade, cumprir a normas e regras estabelecidas, orientação constante da professora para que a atividade tivesse bom êxito. Concluímos o trabalho de acordo com o esperado, conforme relatos de algumas estudantes que corajosamente contribuíram oralmente”, complementa a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.