Entrevista com Miss Jaguariaíva exalta o Dia da Mulher
Quinto ano C da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, por meio de reportagem com representante do Turismo local e declamação de poesia, prestou homenagens ao 8 de março
Publicado: 19/03/2024, 16:50
O Dia Internacional da Mulher teve uma ampla ação no quinto ano C da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques. Segundo a professora Maria Pastora Nenen de Mello, o trabalho contou com uma entrevista com a Miss Jaguariaíva 2023 e Embaixadora do Turismo da cidade Anita Frizanco, além de uma poesia de Isabel Cristina Silveira Soares declamada pelos estudantes em virtude do 8 de março.
“O Dia da Mulher é uma data de grande importância que celebra as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. Durante o período analisado, uma série de atividades e eventos foram realizados. Os alunos entrevistaram a Miss Jaguariaíva: ela veio abrilhantar este dia junto com os educandos. A mesma demonstrou muita simpatia e respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas e deixou uma linda mensagem para o Dia Internacional da Mulher”, relata a docente.
GALERIA DE FOTOS
A educadora cita que os alunos declamaram a poesia Mulher, em homenagem ao dia, com apresentação coreografada da música ‘Dona de Mim’, da cantora Iza. Maria Pastora pontua que, ao concluir as atividades referentes à data comemorativa, é importante refletir sobre o significado e impacto das ações, onde celebrar o Dia da Mulher “não é apenas uma questão de reconhecimento, mas também um lembrete da luta contínua pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade”.
“É uma oportunidade para destacar as conquistas das mulheres, reconhecer os desafios que ainda enfrentam e reafirmar nosso compromisso em promover a igualdade e a inclusão. Ao encerrar as atividades, devemos nos inspirar na energia e na determinação demonstradas durante as celebrações para continuar avançando em direção a um mundo onde todas as mulheres possam prosperar livremente, sem limitações ou discriminação”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Taques clicando aqui.