Alunos de Castro unem reciclagem e combate à dengue
Luta contra o mosquito transmissor da doença contribuiu para participação do quinto ano B da Escola José Nery Carneiro de Napoli na ‘Ecofeira’, que troca recicláveis por produtos da agricultura familiar
Publicado: 07/03/2024, 13:00
O alto número de casos de dengue no Paraná foi tema central de um trabalho no quinto ano B da Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli em Castro. A professora Rosi Aparecida Ferreira Leal conta que, na aulas de Ciências, visou que os alunos discutissem sobre a transmissão da dengue, explicando sobre seu principal transmissor, o Aedes aegypti, além de debate sobre o que fazer para prevenir a reprodução do mosquito, além de os levar a identificarem as principais fontes de proliferação do inseto.
“Após assistirem a vídeos e realizarem a leitura de textos sobre o assunto, divididos em grupos os alunos realizaram atividades de interpretação, dicas de prevenção, sintomas da doença e cartazes informativo sobre a dengue. Após, no laboratório de informática, puderam pesquisar e realizar atividades e jogos virtuais sobre o assunto”, relata a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Rosi explica que os alunos também levantaram a questão do descarte correto de recicláveis, além de solicitarem às demais turma da escola para trazerem resíduos do gênero para a participação de um projeto da prefeitura de Castro, a Ecofeira, que troca reciclados por produtos da agricultura familiar.
“No dia marcado, 132 quilos de recicláveis foram recolhidos pelo pessoal da Ecofeira em nossa escola e os alunos receberam alimentos. Assim, nossa turma concluiu que além de ajudar a combater a dengue, estão contribuindo com o meio ambiente”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola José Nery Carneiro de Napoli clicando aqui.