Vamos Ler e IMM realizam segundo painel digital de 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e IMM realizam segundo painel digital de 2023

Buscando auxiliar os profissionais da educação em seu cotidiano, o conteúdo faz parte do compromisso do maior projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Paraná com a formação dos educadores participantes

O painel digital foi transmitido ao vivo e está disponível sob demanda nas plataformas do Grupo aRede
O painel digital foi transmitido ao vivo e está disponível sob demanda nas plataformas do Grupo aRede -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (14), foi realizado o segundo painel digital da parceria entre o projeto Vamos Ler - Geração Digital e o Instituto Mundo Melhor (IMM). Com o tema ‘O Poder do Tempo’, a produção contou com a participação de Luciano Döll, professor de empreendedorismo e inovação, e Fernanda Celano, coordenadora de projetos do instituto. 

Com o objetivo de oferecer soluções e práticas para melhorar a organização do tempo, o painel apresentou métodos e caminhos para educadores aplicarem em seu dia a dia. Foram trabalhadas a necessidade da organização de uma agenda, o planejamento de atividades da semana, a priorização de assuntos e demandas relevantes, a gestão de tempo e a eficiência no trabalho.

Apresentando técnicas organizacionais, Luciano Döll buscou elucidar como é possível adquirir disciplina e lidar com as demandas diárias de forma inteligente. “Um dos conceitos mais interessantes neste processo de gerenciamento de tempo é o método GTD (Getting Things Done), criado por David Allen, que passa um roteiro para podermos lidar com as diferentes demandas do nosso dia a dia e tomar as melhores decisões”, explica Döll.

A realização do segundo painel é o complemento dos conteúdos da parceria entre Vamos Ler e IMM no ano de 2023. A produção também representa o compromisso do Vamos Ler em auxiliar e oferecer capacitações, formações e conteúdos aos educadores participantes do projeto.

.

Parceria

Desenvolvida ao longo de 2023, a união entre o projeto Vamos Ler - Geração Digital e o Instituto Mundo Melhor gerou quatro videoaulas e dois painéis digitais. Abordando temas comportamentais, nos conteúdos direcionados aos educandos, e o aprimoramento de habilidades e o gerenciamento do tempo, nas produções focadas para os educadores, a parceria se solidificou ao longo do ano, com ampla utilização e engajamento entre os participantes do projeto. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE