Estudos direcionados trabalham a confiança de alunos em PG
Com o objetivo de preparar os educandos para momentos de pressão, o quinto ano da Escola Municipal Catarina Miró passou por dinâmicas e atividades especiais
Publicado: 06/11/2023, 18:58
A turma do quinto ano da Escola Municipal Catarina Miró, supervisionados pela professora Mariana Mayer Moreira, intensificou os estudos para a realização da prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
Como meio de verificar os conhecimentos adquiridos, a docente proporcionou aos alunos a realização de quiz, um momento onde a estratégia contribuiu para a formação dos educandos. “Assim, em meio à euforia e aos vários conhecimentos obtidos, os alunos puderam se divertir respondendo às perguntas de matemática e língua portuguesa precisamente”, explicou Mariana.
GALERIA DE FOTOS
Já a coordenadora pedagógica Simone Aparecida Simões, relatou que, pela relevância tanto da avaliação como do processo de ensino e aprendizagem, a escola proporcionou aos alunos momentos em que necessitassem lidar com suas emoções, para que frente aos desafios acadêmicos e a insegurança não fossem afetados.
“Assim, cientes de que a aprendizagem não é um ato isolado nem neutro afetivamente, as estratégias de ensino foram concebidas num contexto de transmissão intencional, de atenção e interação emocional compartilhada”, explicou a educadora.
A coordenadora também comentou que as avaliações fazem parte da vida, mas quando o processo de ensino e aprendizagem ocorre em uma esfera de comprometimento e amorosidade, todos são bem sucedidos. “Olhar para os alunos com altas expectativas torna o ambiente mais agradável, para que os mesmos se sintam seguros e confiantes de seu potencial”, ressaltou Simone.