Aula sobre depressão do Vamos Ler e IMM é tema em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Aula sobre depressão do Vamos Ler e IMM é tema em Reserva

Trabalho em Ciências no 4º ano A da Escola Coronel Rogério Borba contou com vídeoaula, materiais de apoio, além de conversas e trabalhos dos educandos

Vídeos auxiliares contribuíram com estudo sobre a doença
Vídeos auxiliares contribuíram com estudo sobre a doença -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Coronel Rogério Borba, em Reserva, da professora Manoelina Aparecida Martins, desenvolveu um trabalho sobre os cuidados com a depressão. Segundo a docente, para trabalhar conteúdos do componente curricular de Ciências, buscou-se explanar o tema com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Instituto Mundo Melhor (IMM), de maneira simples, com os alunos tendo uma melhor compreensão.

“Após a verbalização com estes, expliquei o objetivo da aula a qual iria agregar ao processo de ensino-aprendizagem dos mesmos. Os alunos foram divididos em grupos, os quais puderam entrar nos endereços e ter acesso a videoaula sobre os cuidados com a depressão, doença esta silenciosa que vem a cada dia aumentando”, aponta a educadora, elencando que o conteúdo trouxe motivo, causa, circunstância que leva a pessoa a situações de isolamento, tristeza intensa, medos e frustrações.

Na sequência da videoaula, houve uma roda de conversa, colocando em forma de tópicos os cuidados que se deve ter com a depressão e que a doença, como as demais, precisa ser tratada e acompanhado por especialistas. Manoelina pontua que os alunos foram se identificando com as situações do que assistiram, dialogando com momentos vividos por muitos, como no contexto familiar.

“Ao término da aula, os alunos puderam relatar algumas situações, falar dos seus medos, da perca de seus entes queridos Ao concluir esta aula, posso afirmar que os alunos puderam compreender um pouco mais sobre essa doença, levando para seu a dia-a-dia algumas dicas e formas de identificar a situação em questão e a certeza de que o quanto antes diagnosticada, mais fácil será o direcionamento para o tratamento e cura”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE