Turma de Imbaú pesquisa e vai além das lendas do folclore
Indagações no 5º ano B da Escola Octávio Mendes Batista permitiram que alunos pudessem entender (e apresentar) características das expressões culturais brasileiras
Publicado: 22/09/2023, 11:30
Com agosto considerado o mês do folclore, o 5º ano B da Escola Municipal Octávio Mendes Batista, em Imbaú, teve a proposta da professora Andrieli Voltl em realizar uma pesquisa sobre o tema. A docente destaca que inicialmente a grande maioria acreditava que essa expressão cultural era apenas de lendas.
“Após a pesquisa, a surpresa veio: o folclore não é somente lendas. Separe-os em duplas e cada dupla recebeu um tema que deveria ser pesquisado mais a fundo. Mediante às pesquisas, os alunos elaboraram suas apresentações num determinado editor de apresentação gráfica. Foi ressaltada a importância das referências no uso tanto de texto, quanto de imagens”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Com as apresentações prontas, Andrieli elenca que os alunos expuseram, com muita desenvoltura e articulação, os trabalhos para os colegas, pais e alunos do terceiro ano da instituição de ensino.
“Essa atividade foi de grande valia para os alunos, visto que a capacidade de se expressar de forma clara, objetiva, em tom audível, além de serem habilidades a serem desenvolvidas de acordo com a BNCC, é algo cada vez mais exigido no mundo e no mercado de trabalho e prepara-los para esse breve futuro faz parte da minha missão como docente”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Octávio Mendes Batista clicando aqui.