Unimed PG e Vamos Ler levam bem-estar à dinâmica de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG e Vamos Ler levam bem-estar à dinâmica de Castro

Videoaula sobre a importância da natureza para a saúde mental fez com que alunos do 5º ano A da Escola de Guararema experimentassem na prática os benefícios do ato; convite à colegas ampliou momento único

Relatos dos alunos trouxeram e elucidaram ainda mais a importância do contato com a natureza
Relatos dos alunos trouxeram e elucidaram ainda mais a importância do contato com a natureza -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Castro, da professora Sueli das Dores Iank de Oliveira Zampieri, desenvolveu atividades voltadas à videoaula especial do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa que aborda a importância do contato com a natureza para a saúde mental. A docente destaca o trabalho efetivo da turma, que contou com um convite aos colegas do 4º ano.

“Tiveram um participação produtiva através de roda de conversa, trabalhos em grupo construção de cartazes sobre o tema, recortes de livros e revistas de alimentos saudáveis que contribuem no bem-estar, artes, maquete com elementos da natureza e exercícios físicos. Em seguida, realizaram um intercâmbio através da apresentação do trabalho e convite para o 4º ano sair dar uma volta ao entorno da escola, observando a natureza e quais os benefícios que está traz para nosso emocional. Foi uma caminhada maravilhosa, troca de conhecimento e experiência”, relata a educadora.

Sueli comenta que no retorno à sala houve troca de conversa sobre o que sentiram durante o trajeto, com boas contribuições, relatos de alegria, felicidade, paz, vendo gostoso e tranquilo no rosto, colorido da natureza encantando os olhos e enchendo o coração de paz e alegria. A professora cita que poucos não sentiram nada ou relataram questões como estarem entediados pelo calor e cansaço.

“O aluno Victor contribuiu falando sobre o celular que está tirando isso do ser humano. Celular prende muito atenção das pessoas e estes esquecem da maravilha que temos a nossa disposição, muitas vezes perdendo nossa paz, nossa vida, nosso tempo e muito mais. Argumenta ele que precisamos dominar nossos aparelhos eletrônicos e não deixar que eles nos dominem”, aponta a docente.

A educadora complementa que alguns alunos levarão um vaso com planta medicinal de casa para contribuir com a natureza, além de destacar o intercâmbio com as turmas, enriquecendo a prática. “O conteúdo da videoaula especial apresentou conceitos para aplicarmos em nosso cotidiano, visando diminuir o estresse e combater a ansiedade. A prática regular de exercícios ao ar livre e o contato com a natureza ajudam na recuperação do cansaço, melhora o desempenho em outras atividades, auxilia na memória e na criatividade e promove a interação social”, conclui Sueli.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE