Projeto sobre chás estimula aprendizado em Castro
Do cultivo às variedades naturais e saudáveis servidas atualmente, bebida milenar teve um grande trabalho teórico e prático no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes
Publicado: 16/09/2023, 17:00

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, da professora Karina Fagundes da Fonseca, desenvolveu uma atividade denominada ‘Chá nosso de cada dia’. A docente explica que o objetivo foi estimular as crianças a conhecerem plantas medicinais e optarem por chás naturais, assimilando a diferença entre os tipos desta bebida, seu cultivo, benefícios e história ao decorrer dos séculos.
“Foi um projeto bacana, pois os estudantes puderam identificar que ingerir chás faz bem ao nosso organismo e mente. E, a descoberta de todo processo de cuidado com o solo, a preservação e irrigação com águas de fontes naturais foi uma descoberta para eles”, relata a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Karina destaca que o desenvolvimento do projeto foi muito produtivo, com construção de conhecimentos prévios e absorção de novas informações acerca do tema do projeto, com os alunos protagonistas do aprendizado. Para complementar, a professora cita importantes etapas para a turma, realizando atividades práticas, pesquisas, passeio de campo, cultivo de hortelã e erva-doce para consumir com os familiares.
“Para meu trabalho docente foi gratificante ver os alunos demonstrando seus conhecimentos prévios sobre o assunto, pesquisando novos conhecimentos, obtendo novas informações. E, ver toda evolução e aprendizado com o tema trabalhado em nossas atividades, neste projeto, foi enriquecedor”, conclui a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.










































