Educação fiscal e ajuda ao colega marcam trabalho em Jaguariaíva
Importância e significado das notas fiscais, além da divisão de figurinhas entre alunos para complementar o álbum de 200 anos do município, trouxeram ensino e companheirismo ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho
Publicado: 30/08/2023, 11:30
O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Claudia Maria Haus, desenvolveu um trabalho no dia 23 de agosto, com ênfase no álbum de figurinhas dos 200 anos do município, sobre a importância de exigir notas fiscais e qual sua finalidade. A docente destaca os principais tópicos da proposta.
“Aproveitando o momento e a empolgação dos alunos com o álbum de figurinhas, foi abordado com os alunos o porquê de se pedir nota quando realizamos uma compra. Foi explicado aos alunos que tudo que o município arrecada através de impostos se reverte em benefícios para a população, como educação, saúde, moradia, entre outros”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Cláudia pontua que também foi trabalhada a importância de ser compartilhar, onde educandos que já completaram seu álbuns estão dividindo figurinhas repetidas com os colegas que ainda não terminaram de preencher. “É muito gratificante ver os alunos ajudando uns aos outros. Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.