Álbum de figurinhas sobre Jaguariaíva amplia ensino | aRede
PUBLICIDADE

Álbum de figurinhas sobre Jaguariaíva amplia ensino

Material especial da Prefeitura Municipal em relação ao bicentenário da cidade teve uma grande adesão e métodos diferenciados de trabalhar no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

Marco comemorativo em formato de álbum é distribuído a toda rede municipal de ensino
Marco comemorativo em formato de álbum é distribuído a toda rede municipal de ensino -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Shirley Manoel, desenvolveu um trabalho com o álbum de figurinhas em comemoração ao bicentenário do município, que conta a história da cidade. Segundo a docente, a Prefeitura Municipal presenteou os educandos da rede municipal de ensino com o material, que é um marco nos 200 anos.

“Os alunos ganharam o álbum de figurinhas em comemoração ao bicentenário do município. O aniversário da cidade é no mês de setembro e, uma forma de ficar registrado este momento importante, todas as crianças do município de Jaguariaíva ganharam esse lindo presente. O álbum de figurinhas tem como título ‘Conhecendo a Nossa História’. O álbum contém a história de Jaguariaíva, o início, a evolução e a transformação de Jaguariaíva”, relata a educadora.

Shirley cita que o material é importante para marcar os 200 anos de Jaguariaíva, trazendo muita cultura e estudos históricos locais, o que serve para quem quer conhecer a história do município, sendo uma assertiva fonte de pesquisa. A professora complementa citando que o material apresenta o movimento industrial e o ciclo da madeira, possuindo a memória das identidades e patrimônios locais, além da raiz da cultura do povo e suas riquíssimas paisagens – na busca do resgate à cultura jaguariaivense.

“Concluo que os alunos estão muito felizes por ter este material em mãos, porque além de entender a história, eles aprendem e brincam ao mesmo tempo, pois há nomenclaturas a serem trabalhadas além da história – a matemática, por exemplo, nas trocas das figurinhas e no projeto Educação Fiscal, alinhado na abordagem temática do álbum, é realizado através de cupons fiscais que os alunos trocam por figurinhas. Ou seja, os alunos realizam trocas de cupons fiscais por figurinhas da história de Jaguariaíva para completar o álbum e ver as histórias concluídas no álbum”, finaliza a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Júlia de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE