Aula do Vamos Ler e IMM leva tema 'autoestima' a Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Aula do Vamos Ler e IMM leva tema 'autoestima' a Jaguariaíva

Quintos anos A e B da Escola Antônio Fanchin, por meio de videoaula e material da Secretaria de Educação, pôde englobar temas transversais, como combate às drogas

Docente destaca importância da abordagem da temática junto aos educandos
Docente destaca importância da abordagem da temática junto aos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de quintos anos A e B da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, da professora Ester Barbosa de Lima, desenvolveram uma atividade sobre autoestima por meio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM). A docente destaca o trabalho.

“Os alunos receberam livros ‘Vida com Saúde, Drogas nem Pensar’, onde são abordados textos informativos e prevenção às drogas com linguagem de fácil entendimento na forma de HQ. Assistimos um vídeo produzido pela Smecel, onde além de abordar o tema, ainda direciona os dependentes a locais de tratamento em nossa cidade”, aponta a educadora.

Ester comenta que as informações são formas de conscientização cidadã, oferecendo subsídios significativos às famílias nos esforços à prevenção. Assim, para aumentar a autoestima e a desenvolver, buscando superação e valorização daquilo que somos, as turmas assistiram à videoaula, com o psicólogo Luís Felipe, que trouxe a temática, falando da importância na nossa vida, melhoria do convívio diário, além de demonstrar a importância de confiar em nós mesmos, utilizando as qualidades e virtudes no cotidiano.

“Após a videoaula, os alunos desenvolveram atividades propostas no livro ‘Vida com Saúde!’, como cruzadinhas, completar frases, descobrir palavras escondidas, jogos dos sete erros e pinturas”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE