Escola de Reserva realiza festa junina com métodos tradicionais | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Reserva realiza festa junina com métodos tradicionais

Decorações, comidas típicas, trajes da época, brincadeiras e apresentações clássicas do festejo animaram e divertiram alunos, educadores e comunidade da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, contou com uma animada festa junina. A coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos comenta que o evento foi planejado com antecedência, envolvendo educadores e alunos, com decoração colorida e alegre, presença de bandeirinhas, balões e palha espalhadas por paredes e pátio.

“No dia da festa, os alunos chegaram à escola vestidos com trajes típicos de festa junina, como vestidos com estampas xadrez, chapéus de palha, camisas quadriculadas, lenços e tranças. Isso criou um clima festivo e ajudou a dar mais autenticidade à comemoração”, relata a pedagoga.

A festa teve diversas comidas típicas: pipoca, bolo de fubá, maça do amor, entre outros, com os alunos dispostos em uma mesa decorada para os alunos se servirem. A música, explica a educadora, também foi elemento importante no festejo e as brincadeiras típicas foram outro ponto marcante.

“Houve uma pescaria, onde os alunos podiam pescar peixinhos de papel com uma vara; um correio elegante, onde podiam enviar mensagens carinhosas para seus colegas; e até mesmo uma dança das cadeiras, onde eles se divertiram correndo e tentando sentar-se em uma cadeira quando a música parava. Além disso, a escola organizou apresentações de danças típicas de quadrilha junina”, destaca Simone.

A coordenadora também cita que os alunos ensaiaram coreografias, apresentando-se para os colegas e professores – apontado como um momento de muita alegria e orgulho para eles, que puderam mostrar seus talentos.

“A festa junina na escola proporcionou um ambiente de integração e valorização da cultura brasileira. Foi uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre as tradições e vivenciarem alegria, cooperação e respeito mútuo. Todos se divertiram e saíram com boas lembranças dessa comemoração especial”, conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE