IMM e Vamos Ler levam aula sobre autoestima a Reserva | aRede
PUBLICIDADE

IMM e Vamos Ler levam aula sobre autoestima a Reserva

Importância da temática, aliadas às atividades físicas, teve ampla exploração no quarto ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos; docente explica impacto do assunto nas séries inicias

Conteúdo teve grande repercussão e efeitos positivos nos educandos
Conteúdo teve grande repercussão e efeitos positivos nos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Maria Lúcia Betim, desenvolveu uma atividade com a videoaula especial do Instituto Mundo Melhor (IMM) com o Vamos Ler – Geração Digital sobre a autoestima. A docente comenta que a turma pôde desenvolver um estudo sobre a importância de atividade físicas regulares, uma solução completa para o bom funcionamento do corpo humano.

“Além disso, traz muitos benefícios imensuráveis relacionados ao bem-estar, felicidade e autoestima. Ou seja, o equilíbrio emocional é diretamente relacionado às atividade físicas, pois esta permite desenvolver habilidade, estratégia, aumento da disposição e sensação de bem-estar, melhorando a autoestima, não se limitando apenas à visão estética, mas contribui muito para uma visão otimista de si, sendo que assim acontece uma mudança em relação à autoimagem”, aponta a educadora.

Para complementar, Maria Lúcia elenca que foram desenvolvidas atividades de leitura de textos, vídeos, pesquisas, finalizando com um circuito de atividades de movimento na quadra, contemplando outras turmas. Fechando, a professora cita que as atividades tiveram como objetivo proporcionar aos alunos um aprendizado para futuro por meio de atividades construtivas, conquistando autonomia e capacidade de tomar decisões.

GALERIA DE FOTOS

  • Temática movimentou corpo e mente
    Temática movimentou corpo e mente
  • Temática movimentou corpo e mente
    Temática movimentou corpo e mente
  • Temática movimentou corpo e mente
    Temática movimentou corpo e mente
  

Quem também comentou o trabalho foi a coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos, que elencou que baseada na videoaula do IMM e Vamos Ler, todas as turmas desenvolveram estudo sobre a importância das atividades físicas regulares.

“Nas séries inicias, as crianças estão em um estágio crucial de seu desenvolvimento, no qual é importante promover uma autoimagem positivo. Nesse contexto, as atividades físicas podem desempenhar um papel significativo no fortalecimento da autoestima das crianças, proporcionando benefícios físicos, emocionais e sociais”, pontua a pedagoga.

Concluindo, Simone cita que o projeto tem como objetivo explorar o impacto das atividades físicas na autoestima das séries inicias, incentivando a práticas de exercícios do gênero como ferramenta para a melhora da autopercepção e bem-estar geral dos estudantes.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE