Combate ao trabalho infantil é alvo de ampla ação em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Combate ao trabalho infantil é alvo de ampla ação em Castro

Estudo sobre o tema, utilização de cartilha do MPT, entrevista com conselheiras tutelares e uso de videoaula do Vamos Ler sobre o tema marcaram dinâmica no 5º ano da Escola do Campo de Cercado

VÍDEO
Entrevista foi um dos pontos altos da atividade em sala de aula | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal do Campo de Cercado, em Castro, sob coordenação da professora Rosaine de Fátima Sheleidres, desenvolveu uma atividade referente ao dia 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Segundo a docente, durante a semana da referida data, foram trabalhados diversos Componentes Curriculares, contando inclusive com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital acerca da temática.

“O início das atividades se deu com uma aula expositiva, onde os alunos, através de imagens, puderam compreender melhor o trabalho infantil. Foi realizada roda de conversa sobre mitos e realidades do trabalho infantil, utilizando o caderno de orientação pedagógica ‘Combate ao Trabalho Infantil’, oferecido pelo MPT. Em seguida, os alunos realizaram leitura e interpretação de gráficos e tabelas sobre a situação do trabalho infantil no Brasil”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
    Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
  • Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
    Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
  • Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
    Educandos puderam imergir no tema como protagonistas
  

Na sequência, Rosaine cita que os educandos conheceram os principais tipos de trabalho infantil em nossa região, formas de combate-los, e houve um convite às conselheiras tutelares Letícia Flugel e Jô Carneiro para conversarem com a turma. Na sequência, os estudantes entrevistaram as convidadas.

“Os alunos também puderam contar com a videoaula do projeto Vamos Ler – Geração Digital ‘Trabalho Infantil: como se configura e mecanismos para combater essa prática’. As atividades encerraram com desenhos produzidos pelos alunos. É dever de toda comunidade escolar trabalhar em conjunto com outros órgãos para combater todas as formas de violência contra crianças e adolescentes”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Cercado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE