Produção de fanzine sobre o bicentenário de PG engaja alunos do Sepam | aRede
PUBLICIDADE

Produção de fanzine sobre o bicentenário de PG engaja alunos do Sepam

As turmas dos sétimos anos do Colégio Sepam elaboraram de forma coletiva um fanzine que apresenta trechos da história de personalidades e instituições ponta-grossenses

A produção ocorreu durante o primeiro bimestre e uniu as turmas dos sétimos anos
A produção ocorreu durante o primeiro bimestre e uniu as turmas dos sétimos anos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos dos sétimos anos do Colégio Sepam, com supervisão da professora Ana Caroline Neumann, produziram  durante o primeiro bimestre, nas aulas de produção de texto, o fanzine “200 em Letras”, em comemoração aos duzentos anos de Ponta Grossa. 

O fanzine é uma publicação livre e independente, surgida a partir da expressão “fanatic magazine” que, em português, pode ser traduzida como "revista de fãs". Segundo a docente, essa publicação permite a exploração de diversos gêneros e tipologias textuais, além de valorizar a linguagem informal e a livre expressão dos nossos alunos, através de desenhos, composições e colagens.

Dessa forma, cada turma do sétimo ano ficou responsável por uma parte da edição do fanzine. O sétimo ano A pesquisou sobre a escritora Anita Philipovsky, apresentando sua obra e trajetória literária. O sétimo ano B pesquisou sobre a Academia de Letras dos Campos Gerais, mostrando a importância dessa instituição para a valorização da cultura e da literatura da região. Já o sétimo ano C explorou o fascinante mundo da Olaria Cartoneira, projeto que promove a literatura em Ponta Grossa e a valorização do trabalho de novos escritores e escritoras.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE