Vamos Ler lança projeto especial 'Jaguariaíva 200 Anos'
Entre os dias 18 de maio a 31 de agosto, iniciativa do Grupo aRede apresentará série de materiais especiais e divulgará trabalhos destaques dos alunos de quintos anos
Publicado: 17/05/2023, 19:36
O Vamos Ler – Geração Digital inicia, nesta quarta-feira (17 de maio), mais um dos vários projetos especiais programados para a edição 2023 da iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede: o ‘Jaguariaíva 200 Anos’. O objetivo é trazer uma série de conteúdos do bicentenário da importante cidade dos Campos Gerais e premiar os trabalhos destaques dos alunos de quinto ano da rede municipal de ensino.
Para isso, o Vamos Ler apresentará conteúdos diversificados, como entrevistas e lives, páginas do Jornal da Manhã, videoaulas, entre outros materiais, com o intuito de ampliar ainda mais o acesso à informação dos educandos em relação ao lugar que pertencem. Para isso, não apenas o contexto histórico, mas ambiental, tecnológico, turístico, social, entre outros, serão englobados pela equipe do projeto do Grupo aRede.
Como participar?
E, mais uma vez os alunos serão protagonistas: exclusivamente pelo e-mail jag200anos@gmail.com, professores e educandos poderão enviar textos, fotos e vídeos, de maneira semanal, para concorrer em um amplo concurso que premiará as crianças destaque em cada categoria. Dessa forma, serão três tablets distribuídos para cada modalidade apresentada pelo Vamos Ler, o que trará maior engajamento da rede municipal.
Os envios poderão ser feitos entre 18 de maio a 31 de agosto, com premiação prevista para a primeira semana de setembro – mês que marca o bicentenário de Jaguariaíva, marcado para o dia 15.
Para fechar, os trabalhos destaques serão divulgados, semanalmente (na sexta-feira ou sábado), com a seleção de duas a três fotos, textos e vídeos, para contemplar uma matéria no Portal aRede. Contudo, todos os envios serão publicados em um blog especial, que pode ser acessado pelo link: https://jaguariava200anos.blogspot.com/.
Critérios permitem ampla adesão
Os critérios para a participação são bem simples: com temas indicados e livres, os alunos poderão fazer textos de três a cinco parágrafos, fotos tiradas pelos próprios educandos, além de vídeos também produzidos pelo aluno participante – com limite de cinco minutos. Todos deverão conter uma legenda de 50 a 250 caracteres.