Unimed PG e Vamos Ler auxiliam no estudo alimentar em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG e Vamos Ler auxiliam no estudo alimentar em Castro

Videoaula sobre alimentação saudável foi base para uma dinâmica com montagem e escolha de bons pratos no 5º ano da Escola do Campo de Cercado

Professora destaca contentamento com resultado da proposta em sala
Professora destaca contentamento com resultado da proposta em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A videoaula da Unimed Ponta Grossa e Vamos Ler – Geração Digital sobre alimentação saudável contribuiu para um amplo trabalho no 5º ano da Escola Municipal do Campo de Cercado, em Castro. A professora da turma, Rosaine de Fatima Sheleidres, comenta os principais aspectos do trabalho.

“Primeiramente, a professora pediu aos alunos para montarem um prato, usando imagens de alimentos, como se estivessem fazendo a refeição em suas casas. Em seguida, fomos assistir à videoaula ‘Alimentação Saudável’. Após, em roda de conversa, foi realizada comparação entre os pratos feitos pelos alunos e o que foi aprendido durante a videoaula”, aponta a educadora.

A docente traz que, para reforçar o conteúdo, houve uso do livro didático, que também aborda temas como a importância dos alimentos, grupos alimentares, alimentos e nutrientes e calorias.

“Para finalizar a aula, a professora pediu para que cada aluno, novamente, montasse seu prato, mas agora de acordo com o que assimilou no decorrer da aula. Com essa atividade foi possível verificar a compreensão de cada aluno sobre o assunto trabalhado. A professora ficou muito satisfeita com o resultado”, conclui Rosaine.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Cercado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE