Ações contra o bullying ocorrem em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Ações contra o bullying ocorrem em Fernandes Pinheiro

Por meio de materiais teóricos, conversa com psicóloga da Secretaria de Educação e reflexão, quintos anos A e B da Escola do Campo Professora Genny Kuller entenderam nocividade deste tipo de violência

Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema
Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas dos quintos anos A e B da Escola Municipal do Campo Professora Genny Schumanske Kuller, em Fernandes Pinheiro, sob coordenação da professora Cristiane Dal Molin da Rocha, desenvolveu uma atividade sobre bullying e empatia na escola. A docente destaca os principais pontos do trabalho que, no decorrer do ano, teve como observação alguns comportamentos inadequados por parte dos alunos, como o próprio bullying.

“Em conversa com a psicóloga da Secretaria de Educação de Fernandes Pinheiro sobre estes comportamentos, a mesma relatou a possibilidade de realizar o projeto ‘Bullying e Empatia na Escola’, onde este já tinha sido elaborado e que ela tinha disponibilidade de vir até a escola para dar início”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema
    Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema
  • Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema
    Alunos produziram cartazes para alertar sobre o tema
  

Cristiane cita que a psicológica iniciou o projeto fazendo uma fala acerca da importância do respeito às diferenças, bem como o entendimento do que é brincadeira e o que é agressão verbal, física e moral, além de ressaltar sobre o diálogo e troca de ideias, harmonizando sempre o ambiente escolar.

“Para dar continuidade ao tema abordado, foram levados aos alunos vídeos e histórias sobre o bullying e, em seguida, discussões sobre o assunto. Neste sentido, é no espaço escolar que podemos provocar reflexões e mudanças de atitudes com todos os atores da comunidade escolar, compreendendo que ações boas ou más podem influenciar o comportamento humano”, complementa a professora, que ainda finaliza o relato falando que houve exposição de cartazes confeccionados pelas turmas no pátio da instituição de ensino.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE