Trabalho com retas numéricas tem gratas surpresas em Castro
Além de envolver e divertir quinto ano B da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé, dinâmica trouxe coletividade e protagonismo de alunos outrora tímidos
Publicado: 20/03/2023, 13:30
O tema ‘retas numéricas’ foi tema de aula no dia 17 de março no 5º ano B da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé em Castro. A professora Rosani Iank destaca que as sextas-feiras são reservadas para atividades de nivelamento, contando com jogos, brincadeiras ou outras dinâmicas que recuperem e reforcem conteúdos que apresentam mais dificuldade por parte da turma – tornando, assim, a aprendizagem significativa e motivacional para os alunos atingirem o mesmo nível.
“Nesta atividade a professora confeccionou cartazes com retas envolvendo números naturais, decimais e fracionários, também as fichas para completá-las com formas diferentes. Dividi a turma em grupos de quatro ou cinco alunos. Após, cada grupo recebeu um cartaz e as fichas. Em grupo, deveriam discutir onde iriam colocá-las e como descobriram a solução, colar as fichas no cartaz, apresentando e explicando a resolução da atividade”, relata a docente.
Por fim, a educadora cita que a interação entre os grupos foi muito boa e produtiva. “Pude perceber que debatiam porque completaria daquela forma e qual iria. Quando um colega colocava errado, falava que não era ali e porquê. Na apresentação, teve alunos que surpreenderam, alunos tímidos que quase não interagem na sala, explicaram a sequência de sua reta muito bem, deixando todos admirados”, conclui Rosani.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornamnn Capilé clicando aqui.