Educandos de Castro percorrem história dos calendários
Do gregoriano ao indígena, quarto e quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário tiveram uma ampla viagem pelo tema, com diversas produções
Publicado: 17/03/2023, 20:14
As turmas de 4º e 5º anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, puderam conhecer mais sobre a história do calendário. A professora Eni Aparecida Pedroso da Silva comenta que a aula iniciou preenchendo o mês de março com seus respectivos dias.
“Em seguida, exploramos os calendários que estão na sala de aula, inclusive o calendário letivo, verificando quando começaram as aulas e quando terminarão. Para conhecer a história do surgimento do calendário que usamos hoje, os alunos fizeram a leitura do texto que falava dos calendários de outros povos no livro didático de Ciências do 4º ano”, aponta a docente.
GALERIA DE FOTOS
A educadora cita que houve análise dessa marcação indígena. Assim, a turma pegou a ideia e decidiu ilustrar o tema central com festas que acontecem no município e em comunidades próximas à instituição de ensino: rodeio, cavalgada, bailes, batizados, mesadas de anjos, Natal, entre outros. “A turma ficou muito empolgada ao montar o calendário de 2023 e ilustrar com as festas das quais eles participam e se divertem com suas famílias”, conclui Eni.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.