Estudo, plantio e valorização rural ocorrem em Teixeira Soares
Abrangente proposta com jornal impresso local contribuiu para que alunos do 4º ano da Escola Machado de Assis imergissem nas leguminosas e flores, além de outras dinâmicas
Publicado: 17/03/2023, 14:30
Um diversificado trabalho envolveu os alunos do 4º ano da Escola Municipal Machado de Assis em Teixeira Soares. A professora Simone Padilha destaca que a leitura coletiva e diálogo estabelecido foi um ponto observado entre os alunos, além de relatos de experiências e atividades, por meio de um trabalho desenvolvido com um jornal impresso – tudo com objetivo principal de construir o conceito de valorização do meio rural.
GALERIA DE FOTOS
“Aspectos contidos no jornal e de grande interesse entre os estudantes foi a abordagem das leguminosas, alimentos extremamente importantes para nossa saúde e o plantio de flores como fonte de renda. Foi trabalhado, através do jornal, principalmente curiosidades sobre o feijão, exemplo de leguminosa e um dos alimentos básicos da população brasileira”, relata a educadora.
A docente cita que para fixar o tema houve o plantio de ervilhas como exemplo de leguminosa. Também, puderam plantar alface. “O plantio foi realizado em vasos de garrafas pet autoirrigáveis e antidengue, confeccionados pelos próprios estudantes. O objetivo foi trabalhar de maneira diversificada com o intuito de auxiliar na conscientização dos cuidados e prevenção”, complementa Simone.
A professora conclui o seu relato, denotando que “sobre o plantio de flores, como fonte de renda, os estudantes semearam sementes de flores, para posteriormente transplantar para mais vasos confeccionados”.
Acesse o blog escolar da Escola Machado de Assis clicando aqui.