Leitura descontraída engaja alunos em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Leitura descontraída engaja alunos em Ipiranga

O quinto ano A da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia, trabalhou uma atividade em que os alunos escolhiam aquilo que lhes interessava ler, seguido por roda de conversa e posterior apresentação com fantoches

Uma apresentação com fantoches, realizada pelos próprios estudantes, finalizou a atividade da melhor forma possível
Uma apresentação com fantoches, realizada pelos próprios estudantes, finalizou a atividade da melhor forma possível -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos orientados pela professora Elesandra Carneiro desenvolveram uma atividade com o intuito de estimular a leitura com a turma. Foram selecionados pela professora, livros infantis em diversos gêneros. Os exemplares foram organizados em uma roda de leitura na biblioteca da escola, em um ambiente tranquilo e prazeroso, onde cada aluno escolhia o que desejava ler naquele momento.

Em seguida foi organizada a roda da conversa para expor o que cada um leu e para que cada aluno pudesse compartilhar o que mais havia lhe chamado atenção e possivelmente gerar uma indicação para o colega. Na sequência formaram-se grupos para montar e contar histórias para os colegas com fantoches. Formando um ambiente de muita descontração e aprendizado.

Segundo Elesandra, este espaço foi montado especialmente para descaracterizar o ambiente de uma sala de aula, para auxiliar e despertar o gosto pela leitura entre os alunos, melhorando também a fluência na escrita.

“A leitura dá asas à imaginação, à fantasia, e ajuda a construir sonhos...O simples contato com um livro, com as imagens... já é um ótimo ensaio para para que alguém se torne um grande leitor, quem sabe... um leitor de carteirinha, aquele que é capaz de devorar todos os livros da biblioteca”, conta a professora.

Acesse o blog da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE