Atividade em PG valoriza conquistas femininas | aRede
PUBLICIDADE

Atividade em PG valoriza conquistas femininas

O quarto ano B da Escola Municipal Professor Plácido Cardon, realizou em sala atividades temáticas sobre o Dia Internacional da Mulher

A apresentação das atividades mobilizou toda  a escola
A apresentação das atividades mobilizou toda a escola -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos orientados pela professora Adriane Stremel Maucoski, desenvolveram atividades que visavam reconhecer o significado das datas comemorativas, conscientizar o aluno sobre a importância da figura humana, valorizar a atuação da mulher na sociedade moderna e posteriormente criar desenhos utilizando figuras geométricas planas.

A atividade teve início com uma roda de conversa com os alunos sobre as conquistas políticas, sociais e econômicas com o passar dos anos das lutas femininas. Motivados a pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem, os alunos puderam se expressar livremente sobre a profissão das mães e de outras mulheres que fazem parte de sua vida.

VÍDEO
A apresentação das atividades mobilizou toda a escola | Autor: Divulgação
  

Segunda a professora, foi realizada uma lista de profissões no quadro onde os alunos puderam observar as inúmeras ocupações que as mulheres realizam nos dias atuais, comparado com o que anos atrás elas não podiam realizar.

Em seguida, foi desenvolvido um trabalho com a poesia “Mulher”de Isabel Cristina Soares Silveira. “Os alunos fizeram a declamação da poesia, construíram cartazes onde puderam expressar palavras chaves que definem a mulher e também a confecção de um cartão”, explica Adriane.

Por fim, foram realizadas apresentações para as demais turmas da escola, havendo a interação com todos os participantes. “Percebi que os alunos puderam entender que o dia internacional da mulher é lembrado por suas lutas e sua valorização perante a sociedade, onde conquistam seus direitos dia a dia” contou a educadora.

Acesse o blog da Escola Municipal Professor Plácido Cardon

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE