Encantamento marca Feira de Ciências em escola de Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Encantamento marca Feira de Ciências em escola de Imbituva

Turmas de primeiro ao quinto ano da instituição Rural de Colônia Bela Vista puderam imergir em temas como cinco sentidos, ciclo da água e vírus

Aprendizado, unido à diversão e curiosidade, propiciou momento único para alunos
Aprendizado, unido à diversão e curiosidade, propiciou momento único para alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma Feira de Ciências movimentou as turmas de 1º a 5º ano da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, em Imbituva. O professora Antonio Renato Gonzaga comenta que houve efetiva participação, com brincadeiras realizadas, dentro de conteúdos já estudados durante o tema, com discussão sobre os cinco sentidos, o ciclo da água e vírus.

“Sobre os cinco sentidos, depois da discussão, relembramos cada um e realizamos uma brincadeira sobre o tato, onde os alunos eram desafiados, vendados a descobrirem o objeto que tinha dentro de uma caixa misteriosa apenas com a percepção do tato. E, também, utilizamos a caixa de giz do professor para que eles descobrissem, através da audição, o objeto dentro da caixa de giz, com a percepção da audição”, comenta o docente.

GALERIA DE FOTOS

  • Encantamento marca Feira de Ciências em escola de Imbituva
  • Encantamento marca Feira de Ciências em escola de Imbituva
  • Encantamento marca Feira de Ciências em escola de Imbituva

O educador também fala sobre um experimento acerca do ciclo da água, citando que faria chover dentro de um vidro, o que causou espanto aos alunos, com comentários até de que isso era impossível de acontecer. Assim, Antonio utilizou materiais simples: um vidro grande, água quente, corante azul, gelo e papel filme. Após montar o experimento, explicou e relembrou cada fase do ciclo hidrológico.

“Outro experimento realizado foi sobre vírus. Utilizamos pratinhos de plástico, leite, corantes e detergente, colocamos leite nos pratinhos e adicionamos algumas gotas dos corantes para eles associarem aos vírus, o detergente para a importância de higiene, de sempre lavar as mãos. Então eles colocavam um dedo no detergente e depois colocavam no leite com os corantes, fazendo com que o detergente afastasse as cores (os vírus)”, complementa o professor.

Encerrando a aula, o educador levou, já preparada de casa, uma mistura para fazer bolhas de sabão, proporcionando animação com o tamanho das bolas. “E, depois para a diversão deles, tentavam fazer as bolhas gigantes. Fazendo essa Feira de Ciência, e com as brincadeiras, foi uma forma divertida de relembrar os conteúdos já estudados”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Colônia Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE