Turma de Piraí do Sul cria seu próprio noticiário audiovisual | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Piraí do Sul cria seu próprio noticiário audiovisual

‘Jornal Pequenos Artistas’ colocou criatividade e conhecimentos jornalísticos do 5º ano A da Escola Pirahy em um abrangente programa comunicacional

VÍDEO
Diversos ganhos pedagógicos foram agregados no trabalho com a turma | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Pirahy, em Piraí do Sul, pôde desenvolver seu próprio noticiário. A professora Cristina Aparecida de Oliveira conta que o terceiro trimestre da turma começou animado com a segunda edição do ‘Jornal Pequenos Artistas’. Incentivados pela docente regente, os alunos elaboraram de foram criativa suas pesquisas de fatos da atualidade e na área de seus respectivos interesses.

“Na sala de aula, a professora pediu que o alunos elaborassem uma notícia individualmente. Na aula seguinte, ocorreu uma socialização de notícias para uma pré-avaliação. Observou-se que os alunos atenderam as características do gênero, sua estrutura e forma de apresentação”, comenta a educadora.

Assim, em pequenos grupos, Cristina percebeu que os alunos já conheciam sobre o gênero jornalismo e, dentro de suas características, a notícia. “A turma participou ativamente das atividades, com muita criatividade e entusiasmo”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Pirahy clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE