Alunos de Castro trabalham com versões impressa e digital do JM
Estudo sobre gênero textual jornalístico e meios de comunicação contou a utilização da tecnologia e meios tradicionais de se ler a notícia no 5º ano A da Escola de Guararema
Publicado: 14/10/2022, 18:38
O Jornal da Manhã, nos formatos físico e digital, foi base de um amplo trabalho no 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Castro. A professora Scheila Aparecida Samuel comenta que a atividade focou no gênero ‘jornal’, onde a turma aprendeu mais sobre as características deste tão importante meio de comunicação nas vivências diárias.
“Sabemos que o jornal impresso está escasso na sociedade, pois os meios de comunicação prevaleceram e o público optar por estar vendo notícias através da mídia. Com essa ideia, aliamos o uso dos dois tipos de jornais: o impresso e o digital. Conhecemos o Jornal da Manhã, na versão digital, utilizando os tablets da escola e acessando as notícias do mesmo”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Outro ponto foi o contato com exemplares impressos do Jornal da Manhã que, segundo a docente, foi base para que os alunos conhecessem tudo que era contido nele, além dos diferentes tipos de notícias. Para fechar, Scheila elenca que a turma gostou das entrevistas presentes neste meio, entrevistando uns aos outros.
“Aproveitando a temática, os alunos aprenderam outros gêneros textuais em evidência. Foi muito produtiva essa aula, pois muitos alunos desconheciam ou nunca viram um jornal impresso, o que possibilitou muito aprendizado. Essa turma é muito estudiosa e querida”, conclui a professora.