Interação e amplitude marcam Dia das Crianças em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Interação e amplitude marcam Dia das Crianças em Irati

Quinto ano C e demais turmas da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo puderam unir diversão com reforço escolar fornecido pela parceria da Secretaria de Educação e Prefeitura

Alunos puderam desfrutar de vários momentos
Alunos puderam desfrutar de vários momentos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o tema ‘Datas Comemorativas’, o 5º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, sob coordenação da professora Marli Teresinha Chasco, pôde dar ênfase à principal comemoração de tantas em outubro: o Dia das Crianças. Segundo a docente, estas são a razão do trabalho de educadores e, para marcar a data, a direção escolar e equipe planejaram uma semana inteira que contou com lanches especiais, jogos e brincadeiras.

“Iniciamos as reflexões com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), refletindo sobre os direitos e deveres das crianças. Os lanches foram: sonhos, pastéis, cachorro-quente, pipoca, cuque, sucos e refrigerantes. Confeccionamos brinquedos com materiais recicláveis, tivemos as sessão de cinema, cama-elástica, tobogã inflável, muitos doces, festa à fantasia, danças, gincana”, aponta a educadora.

Também, houve diversão numa parceria com os alunos de Educação Física da Unicentro, Mariane e Willian, além da apresentação do teatro ‘A Bruxa da Montanha’, por meio da autora e contadora de histórias Maríli Teixeira. “Os alunos foram agraciados com uma linda sacolinha de guloseimas e receberam da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, uma reforçada mochila com materiais escolares, um par de tênis e um par de meia. A alegria esteve estampada no rosto da criança. Feliz Dia das Crianças”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE