Experiências abordam ciclo hidrológico em Teixeira Soares
Estudo, construção de terrário fechado e maquetes foram alguns elementos utilizados pelos quintos anos A e B da Escola Padre Ladislau Maibuk
Publicado: 11/10/2022, 12:41
Os quintos anos A e B da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, em Teixeira Soares, das professoras Veridiana do Nascimento Ferraz e Cioni Fiancoski Modrow, respectivamente, puderam desenvolver uma série de atividades relacionadas ao ciclo hidrológico.
GALERIA DE FOTOS
“Utilizando o livro didático ‘Buriti Mais Ciências 5º ano’, foi realizado um estudo sobre conteúdo ‘A água’. Com esta ferramenta, foi abordado sobre a quantidade de água no planeta, suas propriedades, ciclo da água e seus usos”, aponta Veridiana.
Um experimento movimentou os alunos: a criação de um terrário fechado, como observações sobre temas como ecossistema, ciclo da água e das plantas. Em equipes, construíram maquetes sobre o tema central, apresentando aos colegas sobre o que entenderam do tema. “Este trabalho explorou a criatividade e pôde desenvolver nos alunos a compreensão dos processos do ciclo hidrológico e cursos da água”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk clicando aqui.