Aula sobre alimentação do Vamos Ler leva estudo a Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Aula sobre alimentação do Vamos Ler leva estudo a Ipiranga

Quinto ano A da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão produziu materiais e se surpreendeu com informações presentes na videoaula do projeto em parceria com a Unimed Ponta Grossa

Além do estudo, alunos colocaram a mão na massa
Além do estudo, alunos colocaram a mão na massa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, em Ipiranga, sob coordenação da professora Alana de Oliveira, pôde utilizar a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa, que abordava a alimentação saudável, de uma forma bem útil e deliciosa na disciplina de Ciências.

“As aprendizagens do dia deram início ao se assistir a videoaula do Vamos Ler com a Unimed sobre as características de uma boa alimentação, onde todos puderam perceber se a alimentação está balanceada ou se estão precisando de mais alimentos saudáveis na rotina”, aponta a educadora.

A docente também relata que, durante a aula, principalmente na fala da nutricionista Vera Ribinski, despertavam-se emoções como tristeza, por saber que não era possível comer chocolate todos os dias; curiosidade na descoberta sobre a quantidade de sala no refrigerante; e, alegria, conhecendo que quanto mais colorido o prato, mais nutrientes possui. “Realmente foi uma aula bem interessante, os alunos adoraram”, destaca Alana.

“Após assistirem e uma boa conversa, os discentes realizaram a construção de um panfleto sobre alimentação saudável. Seguidamente, os mesmos apresentaram os panfletos e abordaram o assunto para os alunos do 3º e 4º anos. Para finalizar a aula, os alunos do 5º ano realizaram uma deliciosa salada de frutas para toda a escola”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE