Vamos Ler aborda tradicional festa julina em escola de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler aborda tradicional festa julina em escola de Reserva

Instituição de ensino Rural Frei Henrique de Coimbra proporcionou ampla diversão e aspectos culturais com evento

VÍDEO
Instituição de ensino Rural Frei Henrique de Coimbra proporcionou ampla diversão e aspectos culturais com evento | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto e quinto anos da Escola Rural Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Reserva, participaram de uma ampla festa julina na comunidade escolar. A professora Adriane Zubek destaca que o evento tradicional da instituição de ensino ocorreu na primeira semana de julho, promovendo a interação entre alunos, além de valorizar a diversidade cultural com a finalidade de divertir as crianças.

“Os alunos participaram no processo de organização da festinha, confeccionando bandeirinhas, ensaiando para as apresentações, desenvolvendo assim suas habilidades e valores como: cooperação, respeito, assiduidade e responsabilidade. Nesse dia todos os alunos participaram de danças, quadrilha, dança da cadeira, entre muitas outras brincadeiras e jogos, além de comes e bebes, onde construíram conhecimentos em relação ao tema abordado. Foi um dia de muita diversão e entusiasmo”, aponta a docente.

Quem também pontou sobre o evento foi a diretora Maria Egisleine Schreiner. “A festa julina na nossa escola aconteceu na primeira semana do mês de julho, com a integração de todas as turmas do período da manhã e da tarde, com o intuito de divertir os alunos naquele dia que foram organizadas danças, apresentações de quadrilha, diversas brincadeiras, jogos e muitos comes e bebes”, comenta a gestora.

Para complementar, Maria cita que as crianças puderam mostrar seus valores com apresentações, no resgate à culturas e tradições, esquecidas devido a pandemia da covid-19. “Essas apresentações na escola contribuíram para o cognitivo e autoestima dos alunos, pois os mesmos construíram conhecimento sobre as culturas e tradições que devem ser preservadas perante a sociedade”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE