Vamos Ler traz dinâmica pelo Dia do Desafio em Reserva
Escola Elvira Rosas participou da ação que busca incentivar a prática de esportes e exercício físico; coordenadora pedagógica destaca principais pontos
Publicado: 30/05/2022, 17:02
Escola Elvira Rosas participou da ação que busca incentivar a prática de esportes e exercício físico; coordenadora pedagógica destaca principais pontos
A Escola Municipal Elvira Rosas, em Reserva, participou da 28ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial que incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas, com foco em todas as pessoas possíveis. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Gislene Batista de Oliveira, destaca as principais ações dentro do tema.
“(Participamos) através de um áudio enviado a todas as escolas do município pelo atual secretário do Departamento de Esportes e Lazer, Lauro Gomes Junior, ligado à secretaria de Educação de Reserva, onde o mesmo convida e incentiva a todos participarem do Dia do Desafio”, aponta a pedagoga.
Assim, no dia 25 de maio, a diretora Janete Krupek e Gislene, junto aos professores do período vespertino da instituição de ensino, organizaram uma caminhada acompanhada de caixa de som, alto falante, com músicas eletrônicas para a prática de esportes dentro de uma playlist. A caminhada ocorreu onde a escola fica localizada, na rua principal do bairro José Lacerda.
“O objetivo era atrair a atenção da comunidade para mostrar a importância e os benefícios da atividade física, e a meta principal ‘colocar a criançada para caminhar’, além de reforçar e estimular a prática de realizar atividades físicas, tão essencial para manter a saúde física e mental. Participaram da atividade toda a equipe escolar e 70 alunos”, complementa a coordenadora pedagógica.
Para fechar, Gislene cita que a escola registrou sua participação em um site, mostrando a realização da campanha no Paraná, contribuindo com dicas para hábitos mais saudáveis. “Ao final da caminhada ouvi importantes relatos, como da aluna Emilly Victoria Betim Ribeiro, frequentando o 3º ano B: ‘Estou cansada ‘profe’, mas feliz porque foi divertida a tarde na nossa escola’”, conclui a educadora.