Dia da Família tem reflexão em Imbituva junto ao Vamos Ler
Quarto ano da Escola Tancredo de Almeida Neves, em referência à data mundialmente comemorada, pôde estudar conceitos de familiares que vão além dos laços sanguíneos
Publicado: 17/05/2022, 17:27
Quarto ano da Escola Tancredo de Almeida Neves, em referência à data mundialmente comemorada, pôde estudar conceitos de familiares que vão além dos laços sanguíneos
O Dia Internacional da Família é comemorado em 15 de maio e o 4º ano da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, em Imbituva, desenvolveu várias atividades acerca da temática. O trabalho foi coordenado pela professora Joselba Techelak, que relatou os principais aspectos.
“No primeiro momento foram exibidos vídeos e músicas relacionados ao tema, e uma roda de conversa para cada aluno contar como é formada a sua família. Logo após, foi realizada atividade com material concreto”, destaca a docente.
Segundo a educadora, a necessidade deste diálogo sobre o assunto vai de encontro ao conceito de familiar ser amplo e se estender além da ideia tradicional de pai e mãe – com diferentes tipos de formação, com a relação afetiva entre as pessoas, independentemente dos laços sanguíneos, sendo importante.
“É dever da escola envolver os alunos em atividades para trabalhar essas diferenças para serem respeitadas. Lembrando que a família é a base para a construção de todos os processos de formação enquanto indivíduos. E é, também, o elo principal entre escola e o aluno”, complementa Joselba.
Por fim, a professora cita que na família se descobre o amor, a ajuda mútua, a empatia e a formação de valores construída como educação, moral e ética dos indivíduos. “Independentemente do formato, o que importa são os laços de amor envolvidos. E, por isso, é tão importante respeitar os diferentes tipos de família que existem”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves clicando aqui.