Performance artística marca homenagem em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Performance artística marca homenagem em Jaguariaíva

Estudo, produções, coral e dança foram apresentados pelo 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado em virtude do Dia das Mães

Canção 'Minha mãe', do Balão Mágico, e produções em sala marcaram o trabalho
Canção 'Minha mãe', do Balão Mágico, e produções em sala marcaram o trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo, produções, coral e dança foram apresentados pelo 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado em virtude do Dia das Mães

O Dia das Mães foi amplamente comemorado junto aos alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva. A professora da turma, Dulcimara Bonete, fala sobre os principais aspectos do trabalho, que trouxe reflexão, estudo, produção e, claro, homenagens.

“Essa comemoração ganhou força através do comércio, que encontrou uma data boa para alavancar as vendas. No entanto, mais do que uma data que movimenta o comércio, o que importa realmente é ter um dia especial para comemorar o Dia das Mães no Brasil, para que todos nós, filhos, possamos fazer uma linda homenagem para a mulher mais importante de nossa vida”, destaca a docente.

Dessa forma, houve estudo do Dia das Mães, com pesquisa e interpretação textual. A turma confeccionou cartões e lembranças para mostrar o amor e carinho para as figuras importantes na formação de cada criança, conforme elenca a educadora. Também, as mães poderiam ser as sanguíneas ou as que representassem esse papel.

“Além de suas atividades em sala de aula, também puderam se apresentar em homenagem às mães, através de um lindo coral com os meninos e as meninas com a dança da canção ‘Minha mãe – Balão Mágico’, pois a criança que dança, trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço e melhora na sua integração social”, conclui Dulcimara.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE