Vencedoras do Concurso em Castro exaltam premiação | aRede
PUBLICIDADE

Vencedoras do Concurso em Castro exaltam premiação

Aluna Emily Vitória foi premiada pelo Vamos Ler – Geração Digital após uma reportagem sob reciclagem; coordenação foi da professora Janete Soares Machado

VÍDEO
Aluna Emily Vitória foi premiada pelo Vamos Ler – Geração Digital após uma reportagem sob reciclagem; coordenação foi da professora Janete Soares Machado | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aluna Emily Vitória foi premiada pelo Vamos Ler – Geração Digital após uma reportagem sob reciclagem; coordenação foi da professora Janete Soares Machado

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Municipal da Vila do Rosário, em Castro, para premiar a aluna Emily Vitória Oliveira Rodrigues, vencedora da categoria ‘Melhor Vídeo’ no Concurso 2021 de Blogues Escolares do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Portal aRede. Quem também foi agraciada com uma premiação foi a professora Janete Soares Machado, que leciona no 5º ano A.

Estiveram presentes no evento da instituição de ensino o prefeito Moacyr Fadel, a secretária de Educação Rejane de Paula Nocera – e sua equipe da Secretaria – as turmas e educadores da escola, além da equipe do Grupo aRede. O evento, que iniciou às 9h, também contou com o anúncio e premiação simbólica de outras competições vencidas pela rede municipal de ensino.

A grande vitoriosa comenta como foi a ideia que rendeu a premiação. “Foi depois das videoaulas que tivemos a ideia de ter essa criatividade para ir lá na Associação onde minha mãe trabalha, que ela pediu para a presidente se dava para a gente gravar, fazer uma entrevista. Aí eles deixaram, a gente teve a ideia de gravar para fazer essa entrevista”, explica Emily.

A professora também fala acerca da conquista. “Primeiramente gratidão ao projeto, porque a iniciativa é sensacional, traz realmente ações de cidadania dos alunos para eles entenderem o contexto da realidade em que vivem. A emoção foi total. Não esperava, como a Emily, porque foi a primeira vez que participei como professora. A dedicação dos alunos, a capacitação deles durante todo o projeto, foi maravilhoso ver o crescimento deles”, complementa Janete.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE