Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul

Leitura, interpretação e produção de textos marcaram trabalhos de turma da Escola Maria Flora S. Moreira

Produções em sala de aula marcaram dinâmica sobre o tema
Produções em sala de aula marcaram dinâmica sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leitura, interpretação e produção de textos marcaram trabalhos de turma da Escola Maria Flora S. Moreira

A importância da água em nossas vidas foi tema de uma ampla atividade junto ao 4º ano A da Escola Municipal Maria Florsa Scaramella Moreira em Piraí do Sul. A professora da turma, Lucimara Alves de Oliveira Flugel, conta como foram desenvolvidas as ações em sala de aula, que contou com leitura, interpretação e produção de texto.

“Durante as atividades realizadas nos dias 13 e 14 de setembro de 2021, aulas presenciais, os alunos do 4º ano realizaram (ações) sobre a ‘Importância das águas na nossa vida’. Os cuidados necessários que devemos ter para evitar o desperdício e prevenir que os rios sejam todos contaminados com o lixo de resíduos de industrias e agriculturas”, destaca a docente.

Dessa forma, pontua a educadora, a primeira atividade contou com a leitura de um livro que falou sobre os caminhos que as águas percorrem; também, citou que a natureza pede socorro e proteção de um garoto – tudo através da leitura orientada pela professora. Para complementar, Lucimara explicou aos alunos a importâncias e os cuidados que todos devem ter com nascentes e rios, evitando o desperdício de água.

“Cada aluno leu um trecho do texto e pode dar sua opinião a respeito do que entendeu do texto. A segunda atividade foi produzir um texto sobre o caminho das águas, poluição e a crise de abastecimento de água que estamos sofrendo”, conforme conclui a professora, que ainda cita o trabalho (que você pode conferir acima), do aluno Rodrigo Carneiro de Almeida.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE