PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva

Vamos Ler

20 de julho de 2021 19:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Saúde, educação e meio de transportes foram alguns dos assuntos abordados pelo 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

O 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, desenvolveu um projeto abrangente que uniu saúde, educação, além de meios de transporte, antigos e atuais. A professora Maria Aparecida Alves dos Santos destaca os principais aspectos do trabalho, que contou com vídeos gravados em formato de entrevista.

“Foi dado continuidade ao trabalho do trimestre direcionado à saúde - coronavírus, dengue, saúde alimentar, entre outros. De modo geral, com todos os tipos de problemas que podemos adquirir com a falta de cuidados adequados, nos ambientes que podemos frequentar, por determinadas necessidades, nos tempos em que estamos vivenciado”, aponta a docente.

Ainda, houve a pontuação que má-alimentação, carência de vitaminas e falta de exercícios podem causar diversos problemas, fragilizando a saúde ou causando situações mais graves. Dando prosseguimento a atividade, explica a educadora, os alunos foram orientados a entrevistarem alguém de sua escolha da família, como os pais.

Tudo feito, conforme explica Maria Aparecida, para que não houvesse a necessidade de deslocamento no atual momento da pandemia. Assim, a turma, em posse de roteiro como apoio, pode ter uma orientação de perguntas, o que contribuiu para melhores resultados.

“E, contando com os familiares, foi realizada a entrevista para que, de forma natural, contasse para os seus filhos como eram os cuidados relacionados à saúde nos tempos mais antigos, como também, a educação e o transporte, (rendendo) até meios de transporte ainda utilizados atualmente no meio rural”, complementa a professora.

Para fechar, o conteúdo foi compartilha no grupo de estudos, visto que determinados alunos não possuíam contato ou mesmo desconheciam estes meios de transportes. “Com essas informações os alunos puderam, também, se informar sobre a história do passado e comparar com o presente, as mudanças ocorridas através dos tempo”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados