PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Educação no trânsito engaja alunos em 5º ano de Jaguariaíva

Vamos Ler

14 de junho de 2021 17:59

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ações ambientais contribuem com a fauna e flora da região

Adaptação marca festa junina em turma de Piraí do Sul

Práticas levam alunos a 'tour' pela história no Sagrada Família

Turma de Carambeí estuda e se diverte com festa junina
Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva
Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias
Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí
PUBLICIDADE

Ações ocorreram na turma da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro com foco na integridade física de motoristas e pedestres

A ‘educação para o trânsito’ é um tema de sempre muita importância para a sociedade – inclusive nos primeiros anos do ensino. E, este foi o tema da Escola Rural Municipal Professora Samaritana Carneiro em Jaguariaíva. O professor Luis Carlos Ertel, que coordenou a atividade, relata como foi a experiência.

“Em meio a várias atividades realizadas, os alunos do 5º ano realizaram uma atividade sobre a educação no trânsito. A temática envolveu vídeos sobre a importância do relacionamento da comunidade escolar com o trânsito, além das discussões e orientações com a turma por meio de áudio no grupo de estudo da turma”, aponta o docente.

Assim, junto com as famílias, os alunos puderam desenvolver ações de conscientização acerca de cuidados e envolvendo a violência no trânsito, englobando que até em estradas rurais os cuidados são necessários. Com a contribuição da assessora pedagógica Márcia Regina de O. Rodrigues, o Luis Carlos pontua os resultados.

“(Professor e pedagoga) acompanharam todo o desenvolvimento das atividades com maquetes, pinturas, pesquisas e relatam que a comunidade escolar da zona rural do município de Jaguariaíva está bem informada quanto as regras e normas relativas ao trânsito rural, visto que as estradas bem conservadas também auxiliam na preservação da integridade física de pedestres e condutores de veículos”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados