‘Desafios no Meet’ engaja turma nas aulas remotas em Irati | aRede
PUBLICIDADE

‘Desafios no Meet’ engaja turma nas aulas remotas em Irati

Para ampliar aprendizado e fixação de conteúdo, professora do 5º ano da Escola Francisco Stroparo buscou novo mecanismo para prender atenção dos alunos

Dinâmica teve boa adesão dos alunos
Dinâmica teve boa adesão dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para ampliar aprendizado e fixação de conteúdo, professora do 5º ano da Escola Francisco Stroparo buscou novo mecanismo para prender atenção dos alunos

Buscando inovar e tornar mais prazerosa a atividade junto ao 5º ano da Escola Municipal Francisco Stroparo em Irati, a professora Maria Eliane Drewnicki começou a desenvolveu uma atividade chamada ‘Desafios no Meet’. A docente relata quais motivos levaram a traz uma proposta diferente – e necessária – junto aos seus educandos.

“Infelizmente, com esta pandemia, nós professores enfrentamos muitos desafios. Não é desculpa ou falta de vontade, mas sim falta, na maioria das vezes, de um celular ou computador que nos ajuda a trabalhar diariamente com mais qualidade, visto que nosso desejo de ensinar é bem maior que nossas dificuldades e precisamos inovar a cada dia”, conta a educadora.

Segundo Maria Eliane, “já angustiada de como fazer as aulas se tornarem mais prazerosas, fiquei pensativa de como atrair a atenção dos alunos”. Dessa forma, decidiu transformar as aulas pelo Google Meet, como desafios: no chat, aguçou a curiosidade e o assunto que envolvei números decimais, um dos pontos de dificuldade de entendimento por parte da turma.

Assim, a professora lançava as perguntas no chat das atividades acerca do tema; dava alguns minutos para a resolução; na sequência, aplicava as resposta, além de explicar os erros e acertos; tudo com o objetivo de não ser rápido, mas sim certo.  Com várias contas de números decimais, Maria Eliane escrevia como são lidos os números decimais, após algumas tentativas por vídeos retirados da internet, além dos feitos pela própria docente.

“Percebi que eles não tiveram vergonha de participar e, assim, entenderam o conteúdo. Senti que a aula foi positiva pelos comentários dos próprios alunos e também por alguns pais. Entenderam o conteúdo e meu objetivo foi alcançado. Uma forma bem simples e de fácil aprendizado. Agora vou usar este mesmo modelo para trabalhar com verbos e fracos. E, irá se chamar ‘Desafios no Meet’”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE