Alunos de Jaguariaíva opinam sobre o trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva opinam sobre o trabalho infantil

Através de texto e estudo, turma do 5º ano A da Escola Professora Rosa Collete entendeu – e expressou – impressões acerca do tema

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de texto e estudo, turma do 5º ano A da Escola Professora Rosa Collete entendeu – e expressou – impressões acerca do tema

O tema ‘trabalho infantil’, entre os dias 24 a 28 de maio foi repercutido no 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva. O trabalho contou com a opinião dos alunos, além de outras atividades, conforme relata a professora da turma, Cynthia Teixeira da Silva Lazzari.

“Este é um assunto bastante pertinente, pois esta é uma atividade ilegal que traz muitos prejuízos às crianças nesta fase. As atividades apresentadas aos alunos retratam situações de crianças em atividades que acabam explorando a força de trabalho infantil e expondo-as a situações de risco”, aponta a docente.

Segundo a educadora, a turma pode realizar diversas atividades sobre o tema, como a leitura de textos, englobando diversos gêneros textuais; além de produzirem suas próprias produções escritas, opinando acerca do assunto, além de refletirem sobre causas e consequências do trabalho infantil.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE