Materiais didático e digital estimulam combate à covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Materiais didático e digital estimulam combate à covid-19

Videoaula e livro, com intervenções de educadora, permitiram conscientização sobre o coronavírus na Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula e livro, com intervenções de educadora, permitiram conscientização sobre o coronavírus na Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, puderam aprender mais sobre o coronavírus, como se prevenir da doença e as principais características do vírus que assola todo o planeta. A professora Elisangela Araújo dá os principais destaques da aula e os recursos utilizados.

“No mês de maio os alunos realizaram um trabalho com o material ‘Todos contra o novo coronavírus’. Este trabalho tem como objetivo levar às crianças e seus familiares o conhecimento sobre o coronavírus e a doença causada pela covid-19, para ampliar os conhecimentos do aluno e evidenciar a necessidade dos cuidados contra esta doença. A professora da turma apresentou um vídeo ‘O que é coronavírus? Prevenção e dicas para crianças”, aponta a docente.

No dia 25 de maio, uma videoaula foi enviada à turma. O conteúdo apresentava a professora com um livro, sendo realizada a leitura pela educadora e explicação dos textos e atividades para os alunos. Concluindo a leitura, Elisangela comentou sobre a atual situação da pandemia e a necessidade dos cuidados para não permitir que o vírus seja transmitido. “Para finalizar, os alunos deverão fazer as atividades do livro e também uma produção de texto sobre o assunto abordado, enviando fotos e vídeos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE