Livro e JM contribuem em aula ‘pelo fim da pandemia’ | aRede
PUBLICIDADE

Livro e JM contribuem em aula ‘pelo fim da pandemia’

Ações voltadas ao combate a covid-19 e vacinação ocorreram no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações voltadas ao combate a covid-19 e vacinação ocorreram no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

O 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Maria Virgínia Prestes Koppen, realizou um trabalho no dia 25 de maio sobre a covid-19. Segundo a docente, que relata a dinâmica, o objetivo foi criar uma campanha de todos contra o coronavírus pelo fim da pandemia.

“A escolha do tema deve-se a uma reportagem publicada no Jornal da Manhã do dia 27 de abril de 2021, onde apresentou a manchete ‘Números de casos de covif-19 retrai em Ponta Grossa’. A referida notícia foi mencionada como suporte comparativo entre gêneros informativos da mesma tipologia em momentos diferentes e fazer inferência entre informações, com base no mesmo contexto, apresentando uma característica atualizada”, aponta a educadora.

Outra reportagem ajudou a elucidar mais sobre o tema: uma manchete do dia 20 de maio, que trazia ‘Mais de 20% da população do Paraná já recebeu a primeira dose da vacina’ – e, segundo Maria Virgínia, “trazendo esperança ao fim da pandemia”. Ainda, outro material utilizado foi o livro ‘Todos Contra o Novo Coronavírus, Pelo Fim da Pandemia’.

A obra, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação de Jaguariaíva traz, de forma didática, ilustração, textos informativos e imagens instrucionais sobre o tema. “Os alunos desenvolveram os conteúdos de forma satisfatória, por intermédio de produção de textos, representações através de desenhos e oralidade, demonstrando assim, uma grande preocupação com o fim da pandemia” conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE