PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Reportagem em vídeo traz importância das mídias digitais na escola

Vamos Ler

13 de maio de 2021 13:12

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Carambeí mobiliza ações contra o trabalho infantil

‘Desafios no Meet’ engaja turma nas aulas remotas em Irati

Docente destaca aplicação do Vamos Ler em 5º ano de Castro

Dados demográficos estimulam pesquisa em Castro
Reportagem é tema central de aula em Irati
Alunos de Castro reconhecem 'diferenças' nos meios digitais
Cata-ventos marcam luta contra trabalho infantil em Irati
PUBLICIDADE

Para atuar no projeto Vamos Ler – Geração Digital, equipe da instituição de ensino Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki criou microfones para a utilização dos alunos

Não apenas trabalhar, mas imergir nos projetos, é sempre um desafio para as mais variadas instituições de ensino. Na Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, no distrito de Guamirim em Irati, a comunidade escolar aplicou esse conceito ao Vamos Ler – Geração Digital de forma eficaz, englobando as características e metodologia do maior projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Paraná junto aos seus educandos.

“Para a participação no projeto ‘Vamos Ler – Geração Digital’, a equipe de escola confeccionou um microfone fictício que será disponibilizado a todos os alunos da turma do 5º ano para a produção de materiais para o projeto”, destaca a coordenadora pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz, que produziu um vídeo sobre como funciona a escola – tema já abordado em outra atividade da escola.

Segundo a pedagoga, o intuito dessa reportagem foi exemplificar, com breves entrevistas junto aos profissionais, além de uma aluna e mãe, acerca da importância das mídias digitais, principalmente em época de ensino remoto. “Vamos conferir o desenvolvimento da atividade”, complementa Verônica. A reportagem completa você assiste no player acima.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados