Alunos registram belezas da zona rural de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Alunos registram belezas da zona rural de Tibagi

Atividade desenvolvida pelos alunos dos quintos anos da Escola São Bento exaltou benefícios da região do Alto do Amparo

Imagem ilustrativa da imagem Alunos registram belezas da zona rural de Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade desenvolvida pelos alunos dos quintos anos da Escola São Bento exaltou benefícios da região do Alto do Amparo

Os quintos anos da Escola Municipal São Bento em Tibagi, sob coordenação da professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, desenvolveu um trabalho sobre a zona rural do município. O foco foi trabalhar com a região em que os próprios alunos: o Alto do Amparo. A docente explica como as atividades foram desenvolvidas, que foi registrada em fotos pelos alunos.

“Expliquei aos alunos sobre a importância da zona rural na vida de todos nós. Pois, é aqui que produzimos os alimentos que irão para nossa mesa, como feijão, arroz, milho, frutas, legumes e também a criação de animais para consumo como bois, frangos, porcos, etc. Foi relatado, também, outros aspectos econômicos da zona rural, onde comentei que além de ser muito importante para o país pela produção de alimentos, ela também se mostra funcional em outro aspecto da economia: o turismo”, aponta a professora.

Segundo Raquel, o turismo rural e o ecoturismo vêm ganhando popularidade entre aqueles que crescem nos grandes centros urbanos e não têm contato direto com a natureza, além de oferecer atrativos para fugir da vida estressante da cidade. Entre as opções que a docente destaca estão: trilhas ecológicas, cavalgadas, banhos de cachoeira, além de instruções de guias para conhecer locais. O cuidado com a natureza e os atos ecologicamente corretos foram exaltados.

“Citei, também, nas explicações, a relação da zona rural e a biodiversidade. Comentei que outro aspecto importante das zonas rurais é que elas contribuem para a biodiversidade, para o equilíbrio do desenvolvimento sustentável do planeta. E, também, não pude deixar de ressaltar que vivemos num paraíso, pois o momento pelo qual o mundo e as pessoas estão vivendo hoje, morar na zona rural é um privilégio”, comenta a educadora.

Ainda, Raquel exalta que em situações como o isolamento social, em locais do gênero, permitem mais benefícios, podendo andar pelos campos, ir em arroios pertos de casa, andar a cavalo, entre outras atividades. “Viver na zona rural nesse momento de pandemia traz conforto e alegria”, apontou um dos alunos.

“Para concluir a atividade, pedi aos meus alunos que mandassem fotos da localidade rural onde eles vivem. Foi um espetáculo à parte, pois é cada foto linda que ficamos encantados, pois publiquei no grupo das turmas e todos puderam ver um pouco do lugar onde o colega mora. Adorei”, conclui Raquel. 

Relato

Uma das mães comentou o trabalho. “Simplesmente maravilhoso esse trabalho com as fotos, parecem cartão-postal. Não descrevem só a zona rural como um ambiente natural na criação de Deus, o qual fez todas as coisas e muitas vezes nem paramos para essa observação. Parabéns, professora. Parabéns alunos e pais por esse acompanhamento e motivação com o desenvolvimento da aprendizagem que será não só para o ano mais para vida”, destacou.

Confira no blog escolar da Escola São Bento essa e outras atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE