‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol | aRede
PUBLICIDADE

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Prática ocorreu junto ao 2º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, na disciplina do idioma. ‘Drive-thru’ permitiu que alunos aproveitassem a saborosa atividade

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prática ocorreu junto ao 2º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, na disciplina do idioma. ‘Drive-thru’ permitiu que alunos aproveitassem a saborosa atividade

Misturar variadas disciplinas com conteúdos do cotidiano é uma missão que permite ampliar o conhecimento e gerar interesse por parte dos alunos. Na Escola Elo Sagrado de Carambeí isso é recorrente: o trabalho interdisciplinar, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, traz a correlação de atividades e amplia a capacidade dos educadores trabalharem com suas turmas.

Foi essa a proposta que a professora Maria Isabel Eleuterio da Luz, que ministra a disciplina de Espanhol, propôs junto aos alunos do 2º ano. A atividade ‘Elo Merienda’ foi relatada pela docente. “Aprender um novo idioma praticando o vocabulário é muito mais divertido e a fixação mais eficaz. Pensando nisso, a professora de Espanhol da Escola Elo Sagrado, Maria Isabel, elaborou uma prática com a turma do 2º ano para os alunos exercitarem o vocabulário das frutas em língua espanhola”, destaca.

Segundo a educadora, o vocabulário “foi introduzido e motivado pela maestra Isa em sala de aula”, com os estudantes realizando atividades que englobaram a compreensão auditiva, a escrita e oralidade acerca do novo conteúdo. Assim, para trabalhar de forma eficaz, com pronúncia e fixação dos termos inéditos em outro idioma, a instituição de ensino ofereceu um buffet de frutas aos alunos. A experiência, complementa Maria Isabel, ocorreu através de um drive-thru.

“A atividade ocorreu da seguinte forma: os alunos foram até a escola em seus carros. Chegando à escola, a maestra os entregou um cardápio com as frutas em espanhol para que os alunos definissem sua ‘merienda’. O pedido era feito oralmente, pronunciando os nomes das frutas em espanhol”, explica a professora.

Para concluir, a docente explica que, ao receberem suas frutas, os estudantes agradeciam pelo recebimento e seguiam aproveitando e se deliciando com as ‘meriendas’, além de praticar o idioma. “É possível aprender espanhol de um jeito divertido e saboroso”, conclui Maria Isabel.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE