Quarto ano une espanhol e ciências em experimento | aRede
PUBLICIDADE

Quarto ano une espanhol e ciências em experimento

Alunos da Escola Elo Sagrado de Carambeí puderam realizar o cultivo de um feijão, trabalhando seu ciclo em outro idioma

Imagem ilustrativa da imagem Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Elo Sagrado de Carambeí puderam realizar o cultivo de um feijão, trabalhando seu ciclo em outro idioma

O 4º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Maria Isabel Eleuterio da Luz, que coordena a disciplina de Língua Espanhola, desenvolveu um projeto que uniu o idioma com as ciências naturais em uma aula prática: o experimento de como cultivar feijão. A docente destaca as principais ações desenvolvidas junto aos educandos.

“Esse é um dos experimentos mais simples e rotineiros para crianças nas escolas, através do qual se pode explicar o ciclo de vida de uma planta de maneira simples e visual. Aproveitando essa dinâmica, trabalhamos esse ciclo com os alunos do 4º ano, porém na língua espanhola”, aponta a professora sobre o início do processo de trabalho.

Conforme explica Maria Isabel, os estudantes puderam observar o desenvolvimento e conheceram todas as partes da planta, com a apropriação do vocabulário da língua espanhola. Para complementar, a docente cita que a turma pôde observar que determinados alimentos podem ser cultivados em casa e quais procedimentos são necessários para isso acontecer.

“O experimento está em processo e crescendo. E, o vocábulo de língua espanhola, sendo enriquecido a cada fase, detalhe ou acontecimento”, conclui a professora sobre o amplo trabalho interdisciplinar realizado com os alunos.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE