Docente destaca comunicação na vida dos alunos | aRede
PUBLICIDADE

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Turma do 5º ano da Escola Prefeito Aristides vem desenvolvendo aspectos voltados às mídias através do projeto Vamos Ler

Os exemplares do Jornal da Manhã contribuem para que os alunos possam imergir dentro desse contexto.
Os exemplares do Jornal da Manhã contribuem para que os alunos possam imergir dentro desse contexto. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano da Escola Prefeito Aristides vem desenvolvendo aspectos voltados às mídias através do projeto Vamos Ler

O tema comunicação vem sendo amplamente explorado no 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva. Sob coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, e dentro da proposta do projeto Vamos Ler – Geração Digital, a turma desenvolvendo inúmeras práticas. Os exemplares do Jornal da Manhã contribuem para que os alunos possam imergir dentro desse contexto.

Mesmo com a paralisação das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, a rede municipal do ensino de Jaguariaíva adota métodos alternativos para levar a educação aos seus alunos. E, assim, no dia 20 de maio, o 5º ano A da instituição de ensino pôde trabalhar de forma enfática o tema.

“Com a ideia de dar continuidade ao projeto ‘Vamos Ler’, foi utilizada uma edição do Jornal da Manhã do dia 24 de março de 2020, onde cada aluno recebeu um exemplar, tendo como atividade proposta realizar a escolha de uma reportagem e então redigir um texto sobre a matéria escolhida. Os alunos realizaram a atividade, escrevendo sobre a reportagem que mais retinha sua atenção”, destaca a docente, sobre o início dos trabalhos em sala de aula.

Segundo comenta a educadora, o processo é uma atividade diferenciada. Entre os principais tópicos desenvolvido junto às crianças está a observação, atenção, leitura e escrita de cada criança, o que possibilita a busca e compreensão melhores sobre como é a percepção do mundo que rodeia os alunos.

Ainda, complementa Neide, pode-se entender como as crianças absorvem de formas diferentes o conteúdo que lhes é passado por meio da matéria. “A cobrança deve estar presente em forma de orientação, guiando e instigando os alunos de forma a enfrentarem dificuldades e desafios encontrados durante o processo de aprendizagem”, conclui a professora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE